COMPLIANCE & INTEGRIDADE

COMPLIANCE & INTEGRIDADE:

 

Práticas ilegais e de corrupção podem causar prejuízos incalculáveis a uma empresa e leva-la, em última análise, a falência. O Compliance e práticas voltadas à integridade corporativa são de extrema importância na sociedade capitalista contemporânea.

É por isso que a Nazar Advogados atua em todas as áreas relativas à integridade corporativa empresarial, notadamente em ações anticorrupção, preventivas de fraudes, em serviços de consultoria e implementação de programas de integridade.

Fazemos a capacitação de equipe e a identificação das necessidades relacionadas a projetos que geraram consequências em diferentes áreas do direito. O escritório está preparado para envolver diversas áreas de conhecimento em seus projetos de integridade empresarial, quais sejam: contencioso, direito regulatório, mercado de capitais, bancário, criminal, trabalhista, tributário e consumeirista.

Avaliamos as situações e os problemas de forma personalizada, com foco em estratégias globais coordenadas e adequadas a cada projeto.

 

Fazemos:

- Investigações internas e auditorias relacionadas a potenciais práticas ilícitas ou irregularidades incorridas pelas empresas ou seus integrantes;

- Due diligence e auditorias em processos de fusão e aquisição, contemplando identificação de áreas de risco e proteção contra riscos associados a sucessões por questões ligadas a anticorrupção;

- Negociação e redação de cláusulas contratuais em cumprimento a legislação anticorrupção;

- Desenvolvimento e implantação de procedimentos e rotinas de compliance;

- Redação, revisão e implementação de códigos e padrões éticos;

- Palestras e treinamento de equipes;

- Aprimoramento de controles internos e auditorias;

- Revisão de contratos;

- Desenvolvimento e implantação de boas práticas;

- Fazemos a defesa em esferas criminal, civil (improbidade) e administrativa, bem como gestão de crises, avaliação de riscos e investigação de fraudes, e representação em processos administrativos relativos a declaração de inidoneidade para contratar com a Administração Pública.